Boa tarde,
Não ficou claro pra mim sobre como calcular o campo taxa de conversão na sessão de projeção de venda.
Esse número é baseado em algum dado ou eu coloco o valor que espero chegar?
Obrigada
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
Não ficou claro pra mim sobre como calcular o campo taxa de conversão na sessão de projeção de venda.
Esse número é baseado em algum dado ou eu coloco o valor que espero chegar?
Obrigada
Oi, Jairo.
Quando lidamos com projeções e planilhas, é comum questionarmos de onde surgem esses números para que o planejamento não seja apenas um palpite, mas sim um guia seguro.
A taxa de conversão na sessão de projeção de vendas não deve ser um número inventado com base apenas no que desejamos alcançar. Ela é fundamentada em dois pilares principais:
O ideal é utilizar dados que você já possui. Se o e-commerce ou a empresa já opera, você verifica quantas pessoas acessaram o site no último mês e quantas delas realmente compraram.
Caso você esteja começando agora e não tenha dados próprios, utilizamos as médias de mercado como ponto de partida, como mencionado na aula. Essas médias variam conforme o valor do produto (ticket médio):
A função dessa calculadora é justamente o alinhamento de expectativas. Se você colocar um valor que "espera chegar" sem base nenhuma (por exemplo, 20%), a planilha mostrará um faturamento incrível, mas que dificilmente acontecerá na prática.
Então, comece com os dados que você já tem. Se não tiver, use as médias de 1% a 2% para ser conservador. Conforme você realiza os investimentos e colhe os resultados reais, você volta na planilha e ajusta esse campo com a sua própria taxa de conversão. Assim, suas próximas projeções serão cada vez mais precisas.