Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

duvida sobre a parte de banco de dados

fala ae pessoal, fiquei uma duvida a respeito do banco, tipo eu nao tenho o sql server instalado na minha maquina, entao onde ficam salvo esses dados? outra coisa eu so quero criar as tabelas utilizando o modelo uma unica vez (mas quero fazer isso no sql server mesmo) como seria?

1 resposta
solução!

Olá Luan, tudo certo?

Esses bancos que são criados no Visual Studio não são criados com uma instância do SQL Server, mas quando instalamos o Visual Studio, já vem uma versão mais compacta chamada de LocalDB, tanto que é isso o que significa o seguinte trecho da string de conexão padrão: Server=(localdb)\\MSSQLLocalDB

Por padrão, os bancos de dados são criados em C:\Usuários\<Seu usuário>. E esses arquivos são lidos pelo LocalDB normalmente.

Você pode criar seu banco de dados normalmente pelo SQL Server, mas terá que fazer uma string de conexão diferente. Uma forma de conectar a uma instância do SQL Server, é alterando os valores da string de conexão usando este padrão: Server=myServerName\myInstanceName;Database=myDataBase;User Id=myUsername;Password=myPassword;

Mas lembrando, que seu modelo precisa ser idêntico aos dados do seu banco de dados, para não ter nenhum tipo de conflito de nomes, ou então, fazer anotações no seu modelo referentes às colunas da tabela, como expliquei neste tópico aqui.

Para mais strings de conexão, caso seja necessário, tem este site que eu costumo consultar esse tipo de assunto.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software