Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre a Origin

Estou com uma dúvida teórica sobre o "Origin"... o que exatamente é? Quando dou o init na pasta e faço todos os passo de commit, devo então vou subir o repositório local para o remoto no gitHub. Nesse ponto surge minha dúvida, ao executar o "git remote add origin URL", o nome origin usado é o "apelido" da referência que estou dando do repositório local para o remoto? se sim, o que acontece quando inicio outro repositório local e ao subir para o remoto utilizo a mesma palavra origin? perderei minha referência do primeiro repositório criado, e depois devo executar outro "git remote add" caso queira commita-lo novamente?

1 resposta
solução!

Olá, Lucas. Tudo bem?

1 - Estou com uma dúvida teórica sobre o "Origin"... o que exatamente é?

Sim, você está certo, a palavra origin é de fato o repositório local que você está.

2 - ...se sim, o que acontece quando inicio outro repositório local e ao subir para o remoto utilizo a mesma palavra origin?

Toda vez que você digita um git init você está criando um repositório local, ou seja você pode ter mais de um na sua máquina sem que ele entrem em conflito.

Ah! Pra ver isso na prática, você pode criar um pasta entrar dentro dela e dar o comando git init, esse comando irá criar um pasta oculpa chamada .git (pastas que começam com um ponto, são definidas como ocultas), dentro dela você terá um arquivo chamado conf, é neste aqui que fica a associação criada pelo comando git remote add origin url-repo-remoto.

3 - ...perderei minha referência do primeiro repositório criado, e depois devo executar outro "git remote add" caso queira commita-lo novamente?

Não. Você pode ter mas de um repositório na sua máquina, cada um terá sua própria configuração dentro da pasta .git.

Se ficou qualquer dúvida é só falar :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software