Minha dúvida é sobre a documentação do caso, se eu estivesse trabalhando para essa empresa de verdade, seria realmente necessário documentar todo o processo detalhadamente ou posso fazer apenas um resumo do caso?
Minha dúvida é sobre a documentação do caso, se eu estivesse trabalhando para essa empresa de verdade, seria realmente necessário documentar todo o processo detalhadamente ou posso fazer apenas um resumo do caso?
Olá, Lucas! Como está?
A documentação do processo é uma parte essencial do Design Thinking, especialmente quando se trabalha em equipe. Ela não só ajuda a manter todos na mesma página, mas também serve como um registro valioso para revisitar e aprender com o processo no futuro. No entanto, o nível de detalhe da documentação pode variar dependendo do contexto e das necessidades da equipe ou empresa, ok?
Se você estivesse trabalhando para uma empresa de verdade, a necessidade de documentar detalhadamente ou apenas resumidamente pode depender de vários fatores, como a complexidade do projeto, o tamanho da equipe e a cultura organizacional. Em muitos casos, um resumo pode ser suficiente para capturar os principais pontos, especialmente se o tempo for um fator limitante. No entanto, documentar detalhadamente pode ser benéfico para garantir que todas as ideias e decisões sejam claramente compreendidas e que qualquer novo membro da equipe possa se atualizar rapidamente.
Na etapa de ideação, como a que você está estudando, documentar as ideias levantadas, as técnicas utilizadas (como Brainstorming, Brainwriting, 5W1H, Matriz FOFA, e Zen Voting) e as decisões tomadas pode ser crucial para o sucesso do projeto. Isso ajuda a garantir que todos os participantes sintam que suas contribuições foram valorizadas e que o processo de tomada de decisão foi transparente.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estarei aqui!
Até mais!