2
respostas

Dúvida sobre a ordem dos tópicos

Olá, olhando os tópicos da aula 1 eu fiquei com a dúvida em alguns pontos:

  • No tópico 6 (Avaliando a qualidade do modelo) é feita uma questão sobre R-quadrado, porém em nenhum momento nos vídeos (Introdução, Entendendo seus dados e A regressão linear) e o material escrito é explicado o que é o R-quadrado e como calcular (ou pelo menos qual função usar para obter a metrica).

  • No tópico 8 é pedido para fazer uma previsão, porém o objeto de previsão é este abaixo:

zootopia = [0,0,0,0,0,0,0,0,1,1,1,0,1,145.5170642,3.451632127]

Este por sua vez é da regressão linear múltipla, que só aparece e é esclarecido na aula 2.

2 respostas

Oi, Lucas

O R^2 coeficiente de determinação. Basicamente, este coeficiente indica quanto o modelo foi capaz de explicar os dados coletados, sem ele corremos o risco de obter um resultado fora de 0 ou 1, em machine learning esse calculo fica por baixo dos panos e também é explicado nos cursos de estatística, mas no link a seguir tem a formula e uma explicação mais a fundo https://en.wikipedia.org/wiki/Coefficient_of_determination

Leonardo, obrigado pelo esclarecimento, eu conheço o R-quadrado e sei como utilizar, porém é estranho ele nem citar isto nos vídeos, além disso tem a questão do tópico 8 que é pertinente a segunda aula e está na primeira.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software