Olá pessoal boa noite, sabe me informar onde consigo configurar a impressão da mensagem de erro na "telinha" preta do .Net.
Toda vez que tenho um erro gostaria que fosse mostrado na telinha e não dentro Visual Studio.
Poderiam por favor orientar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal boa noite, sabe me informar onde consigo configurar a impressão da mensagem de erro na "telinha" preta do .Net.
Toda vez que tenho um erro gostaria que fosse mostrado na telinha e não dentro Visual Studio.
Poderiam por favor orientar?
Olá Diogo, tudo bem?
Não entendi muito bem qual é a sua intensão. Você diz sobre a tela do terminal mostrar os erros ao invés dos erros aparecerem no Visual Studio como aquelas janelinhas na hora que a execução para por causa de um erro?
No aguardo!
Olá Fabio tudo bem, graças a Deus.
Isso mesmo, fiz essa pergunta mesmo para aprender sobre a ferramenta.
Na empresa onde trabalho por exemplo, o pessoal usa o sistema e por de traz doa operação do usuário tem a famosa "Telinha Preta", como uma forma de log, de todas as ações do usuário.
Diogo, será que não seria o caso de usar o try com o código para executar e um catch com um Console.WriteLine() com o que está acontecendo? Esse seria o modo simples.
Outro modo é fazer registro em log, como neste artigo da documentação. Que você pode gravar log em arquivos e tudo mais, mas a saída é parecida.
Espero ter ajudado!