Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Sobre a matéria

Boa noite!

Estou tendo bastante dificuldade para entender essa parte do curso sobre o Framework Spring. Diferente da parte de Orientação a Objetos, que consegui acompanhar bem porque estava fazendo junto com a faculdade, essa parte agora está mais complicada pra mim.

Não estou conseguindo compreender direito como o Spring funciona, pra que serve cada parte, e como tudo se conecta dentro de um projeto. Sinto que estou apenas copiando o código sem entender de verdade o que estou fazendo.

Gostaria de saber se existe algum curso que eu possa fazer antes, ou algum conteúdo complementar que ajude a entender melhor o Spring. Já fiz o curso de Java POO, mas acho que estou precisando de algo mais básico ou introdutório sobre frameworks, ou até mesmo sobre o próprio Spring Boot.

Tenho muito interesse em aprender de verdade, e bao somente finalizar e pegar certificado porque estou gostando bastante do mundo Java e quero realmente me aprofundar.

Desde já, agradeço pela atenção e ficaria muito feliz se puderem me indicar um caminho ou me explicar de forma mais didática essa parte do conteúdo.

2 respostas
solução!

Olá, Maximiliano!

O Spring pode ser um pouco desafiador no início, especialmente se você está acostumado com a programação mais tradicional de Orientação a Objetos. Vamos tentar desmistificar um pouco isso.

O Spring Framework é muito utilizado para criar aplicações robustas e escaláveis em Java. Ele oferece várias funcionalidades, mas uma das suas principais características é a Inversão de Controle (IoC) e a Injeção de Dependências, que ajudam a gerenciar os objetos e suas dependências de forma mais eficiente.

Para começar a entender melhor o Spring, recomendo que você procure por materiais que expliquem os conceitos básicos de forma mais introdutória. A minha recomendação inicial é o artigo abaixo, mas não deixe e explorar a documentação oficial, ou tutoriais na internet, pois, quanto mais você ver sobre, mais você irá aprender.

Lembre-se de que é normal sentir-se um pouco perdido no início, mas com persistência e prática, tudo começa a fazer mais sentido. Tente criar pequenos projetos ou exemplos práticos enquanto estuda, isso ajuda muito na fixação dos conceitos.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

sim sim foi assim tambem na parte da POO em java mais depois consegui entender! esse final de semana ja dei uma estudada e pesquisada na materia e ja esta mais claro agora! desde ja agradeco e retorno e bora se aprofundar mais no estudo! tenha uma excelente semana! 