Vamos lá.. estava revisando os conteúdos chave tipo variável, função, paramento, repetição while/for. tudo que rotineiramente é propostos nas atividades percebi que entender a lógica deles é vital. ( consegui corrigir e melhora muito meu entendimento quando voltei pra esmiuçar cada aspecto de construção, é com esse exercício achei uma fraqueza. ( boolean)
não consigo montar nem um código que use boolean.(não sei nem se esse é o temo certo de chamar). O que eu consegui notar nas aulas e revendo vídeos, boolean usa (false e true) notei que o (if) tb é um tipo de boolean mesmo não usando (false ou true) diretamente tipo if (raio > 30) o que ele vai fazer no fundo e um false ou true. E avançar pra ler dentro do código contido nele. meu problema e que não consegui visualizar como montar boolean nessa atividade.
sei que a principio se começa criando uma variável global exemplo | var mostraBrasil = true; | depois não faço ideia de como ou onde. "de forma racional" sem olhar guia nem nada encaixar o false ou true e as variáveis e tal
- Queria pratica ou entender melhor, eu li uma duvida ate parecida com minha aqui no fórum mas ainda gostaria de sabe como praticar. Ou o que ler.
- Qual quer dica pode sim me ajuda a visualizar como montar uma condição(boolean) simples. sem me guiar por exemplos prontos.
não saio desse modulo sem que de forma consciente eu saiba fazer um (boolean) assim como sei criar uma variável, uma função, repetição. esse boolean tá me empacando.
Obrigado.