1
resposta

Duvida sobre a logica

Olá, eu fiquei em duvida quanto a lógica da função formataMaiorLanceDoLeilao(), eu não consegui entender como o reduce tá pegando o maior valor dos lances, tbm não entendi de onde vem o valor de "atual.valor", e em que parte da lógica tá dizendo que se não tiver nenhum lance deve retornar o valor inicial. Ainda estou aprendendo então não consegui entender bem essa lógica.

1 resposta

Fala, Aida! Tudo certo ?

Essa função tem como objetivo encontrar o maior valor entre os lances de um leilão. Ela faz isso usando o método reduce do JavaScript, que é uma função que aplica uma função a cada elemento de um array, de forma a reduzi-los a um único valor.

No caso da função, o primeiro argumento de reduce é uma função de callback que recebe dois parâmetros: o maior valor encontrado até o momento (maior) e o valor atual (atual) sendo avaliado no array. Essa função retorna o maior valor entre atual.valor e maior.

O segundo argumento de reduce é o valor inicial (valorInicial), que é usado como o valor inicial de maior quando a função é chamada pela primeira vez. Isso significa que, se o array lances estiver vazio (não houver nenhum lance), a função formataMaiorLanceDoLeilao irá retornar o valor inicial passado como argumento. Caso contrário, ela irá retornar o maior valor encontrado entre os lances.

Espero ter conseguido esclarecer a lógica da função para você! Se tiver mais alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar.

Abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software