3
respostas

Duvida sobre a lista

Pessoal, apesar do meu código estar funcionando corretamente, não consigo entender uma coisa.

Dei o valor de 0 para a variável posicao (Que seria a posição dela na string)

Quando escrevo campo[posicao] a posicao ainda esta em 0, depois eu adiciono +1. Porém no código ela aparece exatamente na letra que digitei. (É bom pois funciona) mas fiquei n dúvida, seria por causa do if?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeBoa noite eu refiz o código para testar e pelo que percebi ele ta dando certo porque ele ta retornando a posição para 0 na linha 13, no caso ele pede para digitar uma letra dai com o for ele roda todos os campos da palavra secreta, dai depois dele rodar todas a letras ele sai do for e volta pro while que dai é quando começa a rodar o código novamente dai ele muda a posição vamos supor de 1 para 0, pelo que entendi foi isso, espero que tenha ajudado.

Gabriel, eu já respondi essa questão pra outros alunos. É possível que te ajude na compreensão dos conceitos e fundamentos:

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-duvida-sobre-inclusao-das-letras-232132

Rosemeri Silva, Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software