1
resposta

Dúvida sobre a linguagem como um todo

Olá, espero que quem for me responder esteja bem ^^

No curso - Java JRE e JDK: Escreva o seu primeiro código com Eclipse Java, nós scomeçamos a aprender sobre a linguagem , porém eu não vi nada falando sobre vetores, Matriz ou Array .. Eu gostaria de saber qual seria o próximo curso após terminar esse e em qual nivel de entendimento da linguagem devemos estar para aprender o que eu mencionei acima ( vetores, Matriz ou Array .)

Desde já agredeço a atenção ^^

1 resposta

Olá Mayara! Tudo bem?

O curso Java JRE e JDK: Escreva o seu primeiro código com Eclipse Java é o primeiro da formação Java e orientação a objetos, que vai te dar toda a base dessa linguagem e do paradigma de programação orientada a objetos!

Temos um curso específico sobre estruturas de dados com Java, que não está dentro dessa formação... Você pode realizar ele após os primeiros cursos da formação Java e orientação a objetos.

Deixo aqui o link para o curso: Curso de estruturas de dados com Java

Seguindo adiante na formação Java e orientação a objetos, você terá um curso a respeito das Collections, que são recursos do Java que nos possibilitam um melhor uso dos dados, sendo mais funcionais que as estruturas de dados como vetores e matrizes.

Curso de collections

Consegui te ajudar com essa explicação?

Se tiver alguma outra dúvida, é só falar!😄