Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida sobre a linguagem ASP.NET Core

Para quem recentemente começou a estudar ASP.NET MVC o que muda estudando ASP.NET MVC Core no cenário de trabalho como influencia? Podemos usar o conhecimento que vamos adquirir nesse curso para o ASP.NET MVC ou os dois são caminhos totalmente diferente?

2 respostas
solução!

Olá, Marcelo!

Se você está estudando para aproveitar o conhecimento adquirido no curso para usar num projeto ASP.NET MVC 5 no trabalho, eu recomendo fazer primeiro o outro curso aqui na Alura: ASP.NET MVC 5: O framework pronto para a web

https://www.alura.com.br/curso-online-desenvolvimento-web-asp-net-mvc-5

Estou dizendo isso não porque o curso ASP.NET MVC 5 é pré-requisito para o curso ASP.NET Core (você pode fazer o curso ASP.NET Core sem saber nada sobre MVC 5), mas porque existem algumas diferenças que, embora não sejam tão grandes, existe o risco de, no seu trabalho, você se confundir com conceitos que existem no ASP.NET Core MVC e não no MVC 5. Por exemplo: Tag Helpers, arquivo Startup.cs, Injeção de Dependência nativa, modularidade, configuração, etc.

Mas isso é só minha opinião pessoal. Muitas empresas usam ASP.NET MVC 5, e vão continuar usando por vários anos. O ASP.NET Core chegou há pouco tempo e está sendo usado cada vez mais em projetos novos, e mas não há uma "corrida" das empresas para migrar tudo para ASP.NET Core, então esse você pode fazer com calma. Se fizer os dois cursos, melhor ainda para o seu currículo!

Boa sorte e bons estudos!

Muito obrigado pela resposta, vou procurar fazer os dois, pois o pouco que vi deste curso me deixou muito interessado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software