Boa tarde!
Estou com dúvida de quando usar a instrução: contador=contador +1; e contador=contador -1;
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde!
Estou com dúvida de quando usar a instrução: contador=contador +1; e contador=contador -1;
Entendo que o uso vai depender do que precisamos, e da lógica que utilizamos. Se partimos de um determinado número, e precisamos chegar em um número maior que esse inicial, então incrementamos, e nesse caso, usamos contador=contador +1. Caso o número destino seja menor que o número inicial, então devemos decrescer, utilizando contador=contador -1