5
respostas

Dúvida sobre a IDE

Na IDE Eclipse por exemplo, quando realizo alguma alteração que provoque erros em outas classes, recebo um aviso visual no explorador de arquivos. Igual essa imagem aqui.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A IDE coloca um "X" nos arquivos que possuiem erros.

No visual studio estou sendo obrigado a ficar procurando os pontos do código que quebrei ao fazer alguma alteração.

No visual studio tem alguma forma de saber quais arquivos vão ser impactador pelas alterações que eu fizer?

5 respostas

Olá, Eu costumo usar a janela de lista de erros. Você pode colocar fixa em algum lugar da sua tela. E assim você pode ver erros e alertas referentes a sua solution.

O problema dessa janela é que as informações dela são atualizadas apenas quando a aplicação é executada. Deve ter uma forma mais prática de fazer isso.

Olá! O IntelliSense demora um pouco pra exibir os avisos nessa aba nas versões 2019 e anteriores mas no Visual Studio 2022 elas aparecem muito mais rápido, é quase instantâneo.

Na minha máquina a janela de Lista de erros só atualiza as informações dos arquivos estão abertos no momento.Por exemplo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeFiz uma alteração na classe Funcionario que causa erro em todas as outras classes que extendem dela. Auxiliar, Designer, FuncionarioAutenticavel, Desenvolvedor, GerenteDeConta. Mas a IDE exibe o erro apenas na classe Desenvolvedor que está aberta em uma das abas da IDE.

Estou usando o Visial Studio 2022 Versão 17.2.0

Opa, boa tarde! Eu reparei no seu ultimo print que vc não está habilitando a exibição de avisos e mensagens e por isso tem a impressão que os arquivos que nao estão abertos são ignorados. Você precisa clicar onde estão escritos "0 de 3 avisos" e "0 de 4 mensagens" pra habilitar a exibição desses itens. Quando fizer isso vai notar que essas caixas receberão a mesma borda do filtro de erros, indicando que eles estarão sendo exibidos.