Fiquei um pouco perdido no código em relação a função transferir. Qual a diferença e a função da funcao transferir no app.component.ts e do nova-transferencia.component.ts?
Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiquei um pouco perdido no código em relação a função transferir. Qual a diferença e a função da funcao transferir no app.component.ts e do nova-transferencia.component.ts?
Obrigado!
Oi, Luiz! Tudo bem?
O nova-transferencia.component.ts cria uma transferência no método transferir(), e emite um evento que sobe essa transferência para o app. Em app.component.ts, essa mesma transferência é apenas atribuída.
Dessa forma, o nova-transferencia fica responsável pelo tratamento de formatação das transferências, enquanto o app só recebe esse valor, sem precisar fazer mais nada. Dessa forma, mantemos o escopo bem definido, faz mais sentido que nova-transferencia lide com a criação de uma nova transferência, incluindo a recuperação dos dados dos inputs e criação dos objetos. Uma vez esse processo feito, esse novo objeto é enviado para o app que não precisa se preocupar com nada, apenas em guardar o novo valor e mostrá-lo.
Qualquer coisa estou à disposição! Bons estudos!
obrigado pela atenção meu amigo! Entendi