Falando em uma linguagem menos técnica alguém poderia me descrever o que a função CDF faz mesmo eu ate tenho a base do que faz mais nao tenho tanta certeza
Falando em uma linguagem menos técnica alguém poderia me descrever o que a função CDF faz mesmo eu ate tenho a base do que faz mais nao tenho tanta certeza
Olá Davi, tudo bem?
Desculpe a demora em obter retorno.
A função CDF, ou Função de Distribuição Acumulada, é uma função estatística que retorna a probabilidade acumulada de uma variável aleatória ser igual ou menor que um valor específico.
Pense em uma loja de sorvetes. Digamos que você esteja medindo quanto tempo as pessoas esperam na fila antes de comprar um sorvete. Se você observar várias pessoas ao longo do dia, perceberá que os tempos de espera se encaixam em um padrão específico.
A função de distribuição acumulada (CDF) ajuda a responder perguntas como: "Qual é a chance de alguém esperar menos de 5 minutos na fila?" ou "Qual é a probabilidade de a espera ser no máximo 10 minutos?"
Neste caso, basicamente a CDF mostra a probabilidade acumulada de esperar um determinado tempo ou menos na fila. Essa função é muito útil para calcular intervalos de confiança, realizar testes de hipóteses e tomar decisões estatísticas.
Espero ter ajudado.
Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.
Até mais!