Gente uma curiosidade, alguém poderia me explicar qual a lógica da formula de turnover no vídeo 7: "Criando medidas #2"?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gente uma curiosidade, alguém poderia me explicar qual a lógica da formula de turnover no vídeo 7: "Criando medidas #2"?
Oii Asoarespk, tudo bem?
Sinto muito pela demora em retornar com sua resposta.
Bom, vamos começar entendendo o que é Turnover:
Turnover significa em português "renovação", no entanto, no mundo dos negócios e especificamente do RH, essa palavra descreve a rotatividade de colaboradores de uma empresa. Ou seja, esse cálculo representa quantas pessoas entraram e saíram da empresa em um determinado período, ou seja, taxa de rotatividade de funcionários
Para esse cálculo, é preciso que você tenha os dados de entrada e de saída de colaboradores da empresa. Esses números serão somados e divididos por dois. Por fim, o resultado deve ser dividido pela quantidade de colaboradores da empresa.
Exemplo, uma empresa com 200 funcionários que tenha efetivado 50 funcionários, mas desligado 6. Como saber o índice de turnover nesse cenário?
Se:
Turnover = (admissão + demissão/2) /nº total de funcionários ativos
Turnover = 50 + 6/2 = 28/100 = 0,28
Ou seja, a taxa de turnover, nesse exemplo, será de 28%.
Espero ter ajudado. Qualquer coisa estou à disposição :)