Na fórmula abaixo eu fiquei uma dúvida porque pelo que o Excel mostra depois do critério, a informação já teria que vir em colchetes, e porque ele não fez isso, até porque eu tentei colocar colchetes direto e não dá certo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Na fórmula abaixo eu fiquei uma dúvida porque pelo que o Excel mostra depois do critério, a informação já teria que vir em colchetes, e porque ele não fez isso, até porque eu tentei colocar colchetes direto e não dá certo
Olá Ana, tudo bem?
Na fórmula SOMASE(intervalo; critérios; [intervalo_soma]), os colchetes indicam que o argumento é opcional. No seu caso, a fórmula =SOMASE(TB_Saídas[Produto]; A1; TB_Saídas[...]) está correta. O Excel usa colchetes para indicar que você pode omitir o intervalo_soma se quiser somar os valores do mesmo intervalo que está sendo avaliado.
Por exemplo, se você quiser somar apenas os valores de um intervalo específico quando o critério for atendido, você deve especificar o intervalo_soma. Se não, o Excel assume que você quer somar o mesmo intervalo que está usando como critério.
Para complementar compartilho a documentação abaixo:
Espero ter ajudado.
Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.
Abraços!