Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida sobre a formação React com TypeScript

Boa tarde pessoal.

Estou com uma dúvida em relação a formação de React.

Comecei a formação de React com typescript e este é o segundo curso da formação. Eu já conclui as formações de front-end, javascript para back-end e alguns cursos de javascript para front-end, então decidi começar na formação do react, porém estou bem perdido com algumas coisas.

Estou fazendo o projeto igual da aula, não tive nenhum erro até agora, entendo bastante coisa, mas acho que se precisar fazer um projeto sozinho não sei se conseguiria, na parte de usar interface, useStates, fico meio sem saber o certo porque usar ou quando usar...

Gostaria de saber se preciso estudar mais alguma outra formação/cursos antes de seguir essa formação.

Obrigado!!

2 respostas
solução!

Olá, Pedro :D

Eu já tive essa mesma dúvida que você haha. No meu caso, o que ajudou bastante foi ler a documentação oficial passando por cada hook que o React tem. Após ler sobre cada hook, eu fui criando projetinhos simples só para entender o que de fato cada um representa e o efeito que cada um gera.

Com isso, aos pouquinhos, eu fui compreendendo melhor e conseguindo utilizar 2 hooks juntos ou mais.

Na própria documentação tem exemplos de como utilizar cada um. Link da doc oficial caso queira consultar: https://pt-br.reactjs.org/docs/getting-started.html

Sobre a parte de fazer a interface, fica bem mais fácil para desenvolver quando você quebra o sistema que você pretende fazer por partes.

Exemplo: 1. Eu faço a organização das pastas; 2. Eu anoto e análiso todos os componentes que precisam ser criados; 3. No processo de analisar, eu já vou imaginando qual hook utilizar (se for uma página onde busca filmes, ela precisa ser atualizada sempre que um filme novo for adicionado, então eu já tenho em mente que vou precisar atualizar o estado de alguma coisa dentro dessa página. E por assim vai haha.

Espero ter contribuído um pouco. Tamo junto!

Boa tarde Livia!

Valeu pela dica, vou começar a praticar desse jeito que voce passou, estudando a documentação e fazendo por etapas pequenas!

Obrigadão!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software