1
resposta

Dúvida sobre a forma em que o código foi escrito

Estou com uma dúvida do por que o professor utilizou essa forma de acessar os inputs: 'evento.target.elements['nome'].value' Se ele poderia apenas selecionar o input com querySelector ou getElementById e utilizar a propriedade value depois.

Ambas chegam ao mesmo resultado, mas acredito que a primeira dificulte um pouco legibilidade e facilidade de entendimento do código, ja que é preciso acessar o evento no console e entender onde está cada elemento. Não sei se as minhas afirmações estão corretas, mas é um questionamento que me veio a mente enquanto assistia a aula.

1 resposta

Olá Davi, tudo bem?

Entendo sua dúvida sobre a forma como o professor acessou os inputs no código. Na verdade, a forma utilizada pelo professor é uma forma mais genérica de acessar os elementos do formulário, o que pode ser útil em casos em que você precisa acessar vários elementos diferentes do formulário.

Por outro lado, a forma utilizando querySelector ou getElementById é mais específica e direta, o que pode ser mais fácil de entender em alguns casos específicos.

De qualquer forma, ambas as formas chegam ao mesmo resultado e a escolha de qual utilizar pode depender do contexto e da preferência do desenvolvedor.

Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida. Bons estudos!