Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

Duvida sobre a ferramenta shape builder tool

Olá professores! Infelizmente não estou coseguindo usar a ferramenta como no video, não sei o que estou deixando passar. Pois quando clico para selecionar os objetos com a ferramenta ele não cria a forma conforme o vídeo do professor. Percebi que ele não está conectando no fim. Agradeço desde já a atenção e ajuda. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

11 respostas

Olá, Alexsandro

Tudo bem?

Pelo que pude perceber, as suas formas não estão sobrepostas. Ou seja, por menor que seja, há algum espaço entre os objetos. É preciso que eles encostem uns nos outros para que a ferramenta Shape Builder funcione corretamente.

Espero ter ajudado!

Abraços

Fala Felipe! Que bom é que é tu aqui no ilustrator também ajudando, aprendi muito com a tua aula de photoshop, obrigado! Então, eu resolvi refazer a atividade para garantir. Deu quase certo, mas tem dos pontos da garrafa que ainda não se conectam e não consigo achar onde pode estar faltando a sobreposição mesmo dando zoom, cheguei a deletar só a parte de cima, mas não deu certo ainda. Vê pra mim o que tu acha que pode ser por favor. Feliz ano novo!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fala, Alexsandro!

Feliz ano novo para você também! :) Que bom que você curtiu o curso de Photoshop, ficamos felizes em saber.

Cara, me parece ainda não haver completa sobreposição. De qualquer maneira, pode me encaminhar o seu arquivo que eu abro para ver em mais detalhes.

Abraços

Claro Felipe! Segue abaixo o link do meu trabalho. Aguardo o seu retorno meu amigo! https://assets.adobe.com/id/urn:aaid:sc:VA6C2:66d4f353-28ba-4c44-9d35-72eb5a67db98?view=published

Consegue em encaminhar o arquivo para download, por favor? Acho que este link só permite comentários.

Claro, mas tu sabe como posso fazer isso? Envio pelo Google drive?

Sim, pode ser um link desbloqueado do Google Drive.

Pronto Felipe! Acho que consegui fazer agora, se bem que achei estranho como ele apareceu pra mim. De qualquer forma segue o link do meu arquivo meu amigo. https://drive.google.com/file/d/15KLZcVonydxzfGiWU1yhyGjFbXooXtLU/view?usp=drive_link

solução!

Beleza, agora foi.

Ainda há um espaço entre a tampa da garrafa e o resto dela. Note no print abaixo como as linhas não estão sobrepostas:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois de colocar uma sobre a outra, a ferrementa Shape Builder funcionou, como mostro aqui.

Abraços

Felipe tu é incrível! muito obrigado!!!!

De nada!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software