Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida sobre a exportação da URL da fonte

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Mediante às dúvidas de outras pessoas, consegui resolver meu código, mas ainda não entendi um ponto... Quando exportamos uma fonte do GoogleFonts, copiamos a URL dela, mas no editor, no caso o VSCode, eu preciso colocar também o tamanho da fonte? e tem que estar tudo em inglês?

Enviei uma foto, entre o código que copiei (de baixo), e o que peguei em um dos comentários do fórum (de cima). Essa mudança, tem que ser feita manualmente?

3 respostas
solução!

Fala, Rafael! Tudo bom?

Nessa questão de importação das fontes, você precisa realmente deixar como está na importação de cima. Isso porque você está passando um link de onde essa fonte será importada, então se for alterado, a página não será encontrada e não será possível fazer a importação. Então nesse caso, é sim importante manter a escrita da mesma forma que quando importada. Tanto que fiz os testes pesquisando os links aqui e, com o primeiro, eu encontrei um página com os dados da fonte: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeE na outra, não encontrou nada: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Já quanto ao tamanho da fonte, que você perguntou, você não consegue importar fontes com diferentes tamanhos, mas você consegue importar fontes com diferentes pesos. No primeiro link de importação, por exemplo, temos 'wght@440;600', que significa que está importando tanto o peso 400 e o de 600. Isso funciona de certa forma como um negrito no texto, deixando a fonte mais forte.

Enfim, espero ter te ajudado, meu amigo, e se foi o caso, eu agradeceria muito se marcasse como dúvida solucionada!

Bons estudos e um grande abraço!

Muito obrigado pela explicação!!

Falou, Rafael, tamo junto!