Olá, professor. Como eu estava me sentindo confiante, decidi ir implementando algumas características diferentes no meu jogo, como uma tela de introdução, onde o jogo começaria com o Time.timeScale
parado, e a tela de introdução ativa, como está no método criado:
public void introducaoJogo()
{
Time.timeScale = 0;
painelIntroducao.SetActive(true);
scriptControlaArma.naoDisparar();
}
ao pressionar o botão de "iniciar", o jogo começaria, no caso deste script:
public void iniciarJogo()
// Método criado para desativar a tela de introdução e começar o jogo.
{
Time.timeScale = 1;
// Faz o tempo voltar a correr.
painelIntroducao.SetActive(false);
// Desativa a tela de introdução.
painelAjuda.SetActive(false);
// Desativa a tela de ajuda.
}
E clicando no "play" da Unity funciona perfeitamente do jeito que eu programei, mas quando eu mandei o jogo pra um amigo, além de outros bugs visuais que não ocorrem na engine, essa tela de introdução não aparece, o jogo já começa rodando o tempo. Os outros bugs visuais são: o slider da vida do personagem começa na meta, mas assim que ele toma um dano, vai pro valor normal, e o indicador de munição que deveria ser 35, mas aparece 30, e assim que um tiro é disparado, vai pra 34. Nesse caso eu sei que é porque no meu canvas está desse jeito, com a vida na metade e com 30 balas, mas existe um script no start que arruma isso, e funciona na engine, só não quando eu exporto o jogo, saberia me dizer o porquê?
No caso, eu exporto meu jogo clicando Crtl + Shift + B e clicando no "build", eu não coloco no site, mando o zip direto. Não sei se isso faz diferença.
Desde já, agradeço.