2
respostas

duvida sobre a elaboração do currículo?

ola bom dia, eu ja sou formado em marketing, a minha duvida eh, que eu tenho 3 experiências em vendas, porem eu ponho as 3 funcoes que sao captação de clientes telemarketing, pós vendas etc, sao as ultimas 3 experiências? eu estou tentando entrar pra area de marketing digital, só que eu vejo as e empresas estao exigindo experiências na area de marketing digital eh, e isso me deixar um pouco preocupado pois, eu so tenho os cursos da alura, como eu ponho no currículo entao eh, área de atuacao assistente marketing digital ,auxiliar de marketing digital, ou só marketing digital? obrigado!

2 respostas

Caro Leandro,

Obrigado pela sua postagem!

O legal em termos de experiências para você destacar seriam das mais recentes para as antigas, destacando principalmente aquelas onde você exerceu atividades profissionais que possam mostrar ao recrutador/ empresa alvo que você já exerceu atividades relacionadas, que você possui experiências associadas ao perfil da vaga que você está aplicando.

Destaque que você atuou como analista de marketing.

Paralelamente, valeria a pena você destacar que está sempre buscando se manter atualizado, fazendo cursos que complementem/reforcem competências técnicas pela formação e experiências prévias que você tem em marketing.

Lendo seu relato você já tem sim alguma experiência prática de marketing digital no formato de Outbound , considerando telemarketing e pós-vendas você pode apresentar está última pelo nome de customer succcess para chamar mais atenção dos recrutadores).

Em termos de inbound marketing, você pode citar de maneira complementar no seu CV algum estudo usando por exemplo usando o google ads sobre a aceitação de um determinado produto e também visando começar a caracterizar uma persona, que esteja alinhada de alguma forma ao tipo de trabalho/segmento de serviço da empresa que você está aplicando seu CV atue.

Isto tudo vai permitir que seu CV ganhe algum destaque dentre dezenas de outros para ser avaliado, usando as dicas de palavras-chave nele que te passamos acima.

Vai dar tudo certo na evolução da sua carreira!

Boa sorte!

amem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software