A Google planeja a cada quatro meses lançar uma nova versão do Angular, por isso chamar de Angular 2, Angular 4, Angular 5 acabaria criando uma explosão de versões. Então, eles decidiram chamar o Angular 2 pra cima de Angular apenas.
É uma velocidade apavorante com que eles evoluem o framework. Por um lado, a vantagem de estarmos trabalhando com o que há de mais moderno, por outro, o ônus de alguma coisa quebrar durante a migração, mas até que eles tem documentado direitinho.
A única coisa que mudam do Angular que você fez aqui do 4 em diante é que Angular não usa mais systemjs para carregar módulos, ele usa webpack, inclusive há o angular CLI que não era final na época de lançamento deste curso. o Angular CLI é uma ferramenta que permite criar um projeto, empacotá-lo para colocá-lo em produção e por ai vai.
Então, tudo o que você aprendeu de Angular aqui continua sendo padrão, só muda a questão do uso do Webpack e do Angular CLI.
Pensamos em atualizar o curso, mas o próprio webpack passará por uma mudança drástica e estamos esperando a nova versão, pois Angular também será atualizado para essa nova versão.
resumindo: vá de angular CLI e leia sobre Webpack, do restante você esta bem preparado.
Sucesso e bom estudo meu aluno!