Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida sobre a digitação das propriedades

Fiquei me perguntando se existia uma forma mais simples de criar as propriedades sem fazer tantos ajustes como mostrados no video. Então cheguei a este link do stackoverflow : https://stackoverflow.com/questions/3871270/shortcut-to-create-properties-

A minha dúvida é a seguinte, se eu deixar o código do exemplo A ele é o mesmo que o código B? Ou seja esse '=>' é o mesmo que 'return' ? No próprio tópico diz que sim.

Na minha aplicação, deixei o código como o exemplo A e funcionou sem maiores problemas. Gostaria de saber se existe algum ponto de atenção em utilizar um método ou outro.

Código A 
public string Nome { get => Agendamento.Nome; set => Agendamento.Nome = value; }
Código B
public String Nome 
{
    get
    {
       return Agendamento.Nome;
    }
    set
    {
       Agendamento.Nome = value;
    }
}
1 resposta
solução!

Oi Diego, boa tarde.

Sim, o resultado é o mesmo.

A diferença é que na opção A, você está usando uma expressão para implementar os seus códigos.

Você ainda, também pode implementar mais linhas dentro da expressão, utilizando as chaves, veja este exemplo:

public string Nome { get =>
    {
        Agendamento.Nome;
        //Outras implementações
    }
    set =>
    {
        Agendamento.Nome = value; 
        //Outras implementações
    }
}

Espero ter ajudado.

Abraços, Bruno Tragl

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software