Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] sobre a criação dos IDs

Não seria mais fácil usar times.map e inicial.map para colocar os ids em cada colaborador e evitar de ficar colocando manualmente em cada um ? e criar um Math.random para gerar os ids aleatoriamente ? pra mim que aprendeu dessa forma, acredito que seja mais rapido que usar o npm. mas estou com dúvida. qual seria o melhor ?

2 respostas
solução!

Oi Diogo, tudo bem?

A sua dúvida é bastante pertinente, e é ótimo ver que você está pensando em diferentes formas de solucionar o problema.

No contexto do React, o uso de UUID é bastante comum para a criação de IDs únicos. A razão para isso é que o UUID garante que cada ID gerado seja único, o que é extremamente importante quando estamos lidando com uma lista de elementos.

A abordagem que você sugeriu, usando times.map e inicial.map para atribuir os IDs e Math.random para gerá-los, pode funcionar em alguns casos. No entanto,os IDs gerados não são sequenciais ou significativos, o que pode dificultar a identificação de colaboradores específicos. Pode não garantir unicidade, e você pode precisar de lógica adicional para evitar colisões de IDs.

Por outro lado, o pacote UUID é uma solução robusta e amplamente utilizada para a geração de IDs únicos. Ele é rápido, eficiente e, o mais importante, garante a unicidade dos IDs.

Por isso, mesmo que pareça mais trabalhoso no começo, o uso do UUID é geralmente a melhor prática quando se trata de atribuir IDs a elementos em uma lista no React.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.

Entendi ! em algumas vezes que utilizei o math.random o código me retornou um erro onde os ids estavam sendo iguais em vários momentos, precisando assim recarregar a página, algo que o uuid melhorou muito. Obrigado !