Olá, fiquei com uma dúvida sobre a conta comercial do instagram. Somente ela eu consigo realizar anuncios e visualizar os insigths?
Por exemplo, se criar uma conta para meu perfil de social media, deveria ser uma comercial ou criador de conteúdo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, fiquei com uma dúvida sobre a conta comercial do instagram. Somente ela eu consigo realizar anuncios e visualizar os insigths?
Por exemplo, se criar uma conta para meu perfil de social media, deveria ser uma comercial ou criador de conteúdo?
Boa tarde Anna! Tudo bem ?
Com uma conta comercial do Instagram, você terá acesso a recursos adicionais em comparação a uma conta pessoal. Com uma conta comercial, você pode criar anúncios e ter acesso aos insights, que são métricas e estatísticas sobre o desempenho das suas publicações.
A conta comercial é mais adequada se você pretende utilizar o Instagram para fins de negócios, como promover produtos ou serviços, gerenciar uma marca ou empresa, ou se você é um influenciador digital que trabalha com parcerias e patrocínios.
Por outro lado, se você deseja usar o Instagram principalmente para compartilhar conteúdo pessoal ou criar conteúdo como um criador independente, uma conta de criador de conteúdo pode ser mais apropriada. Ela também oferece algumas ferramentas e recursos específicos para criadores de conteúdo, como o recurso "Parcerias de Marca" que facilita a colaboração com marcas e o acesso a recursos de monetização.
Em resumo, se você planeja realizar anúncios e acompanhar os insights das suas publicações no Instagram, uma conta comercial é a melhor opção. Se você é um criador de conteúdo independente, uma conta de criador de conteúdo pode ser mais adequada. Lembre-se de avaliar suas necessidades e objetivos específicos ao escolher o tipo de conta.
Atenciosamente,
Wankerson Rodrigues