Olá, fiquei com uma dúvida sobre a conta comercial do instagram. Somente ela eu consigo realizar anuncios e visualizar os insigths?
Por exemplo, se criar uma conta para meu perfil de social media, deveria ser uma comercial ou criador de conteúdo?
Olá, fiquei com uma dúvida sobre a conta comercial do instagram. Somente ela eu consigo realizar anuncios e visualizar os insigths?
Por exemplo, se criar uma conta para meu perfil de social media, deveria ser uma comercial ou criador de conteúdo?
Boa tarde Anna! Tudo bem ?
Com uma conta comercial do Instagram, você terá acesso a recursos adicionais em comparação a uma conta pessoal. Com uma conta comercial, você pode criar anúncios e ter acesso aos insights, que são métricas e estatísticas sobre o desempenho das suas publicações.
A conta comercial é mais adequada se você pretende utilizar o Instagram para fins de negócios, como promover produtos ou serviços, gerenciar uma marca ou empresa, ou se você é um influenciador digital que trabalha com parcerias e patrocínios.
Por outro lado, se você deseja usar o Instagram principalmente para compartilhar conteúdo pessoal ou criar conteúdo como um criador independente, uma conta de criador de conteúdo pode ser mais apropriada. Ela também oferece algumas ferramentas e recursos específicos para criadores de conteúdo, como o recurso "Parcerias de Marca" que facilita a colaboração com marcas e o acesso a recursos de monetização.
Em resumo, se você planeja realizar anúncios e acompanhar os insights das suas publicações no Instagram, uma conta comercial é a melhor opção. Se você é um criador de conteúdo independente, uma conta de criador de conteúdo pode ser mais adequada. Lembre-se de avaliar suas necessidades e objetivos específicos ao escolher o tipo de conta.
Atenciosamente,
Wankerson Rodrigues