Por que a classe tem um espaço e porque quando ela vai chamar ser chamada no JS, não se usa .tecla tecla_pom e sim somente .tecla_pom?
Segue exemplo. HTML
JS document.querySelector('.tecla_pom');
Por que a classe tem um espaço e porque quando ela vai chamar ser chamada no JS, não se usa .tecla tecla_pom e sim somente .tecla_pom?
Segue exemplo. HTML
JS document.querySelector('.tecla_pom');
Boa noite. Eu não cheguei a fazer este exercício mas vou tentar te explicar.
Como você esta usandoquerySelector()
, precisa informar para este método o que deseja buscar na DOM.
Como esta buscando por uma classe, o seletor para classe é dado por ponto + nome da classe, assim como o seletor de ID é dado por # .
exemplo:
Na busca pela <div>
procuraria por .minha-div e pelo <p>
buscaria por #paragrafo
O mesmo vale para a estilização dentro do CSS.
Espero que tenha sido esta a sua duvida e que tenha conseguido te ajudar.
Muito obrigado Icaro, deu uma esclarecida em algumas duvidas que ja tinha, mas estava perguntando o porque do espaço no nome da classe por exemplo tecla (espaço) tecla_pom.
Olá, Deivid!
Os elementos de uma página podem ter lista de classes, ou seja, você tem a opção de colocar mais de uma classe em cada elemento. Quando há a necessidade de inserir mais de uma classe no elemento, elas devem ser separadas por espaço.
No caso do elemento < button > do projeto, é possível observar que ela possui duas classes:
A MDN disponibiliza essa documentação sobre classes: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/HTML/Global_attributes/class
Um abraço e bons estudos.
Muito Obrigado Andressa, sua resposta foi muito util pra mim.