Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duvida sobre a classe Tecla tecla_pom

Por que a classe tem um espaço e porque quando ela vai chamar ser chamada no JS, não se usa .tecla tecla_pom e sim somente .tecla_pom?

Segue exemplo. HTML

JS document.querySelector('.tecla_pom');

4 respostas

Boa noite. Eu não cheguei a fazer este exercício mas vou tentar te explicar.

Como você esta usandoquerySelector(), precisa informar para este método o que deseja buscar na DOM. Como esta buscando por uma classe, o seletor para classe é dado por ponto + nome da classe, assim como o seletor de ID é dado por # . exemplo:

Na busca pela <div> procuraria por .minha-div e pelo <p> buscaria por #paragrafo O mesmo vale para a estilização dentro do CSS.

Espero que tenha sido esta a sua duvida e que tenha conseguido te ajudar.

Muito obrigado Icaro, deu uma esclarecida em algumas duvidas que ja tinha, mas estava perguntando o porque do espaço no nome da classe por exemplo tecla (espaço) tecla_pom.

solução!

Olá, Deivid!

Os elementos de uma página podem ter lista de classes, ou seja, você tem a opção de colocar mais de uma classe em cada elemento. Quando há a necessidade de inserir mais de uma classe no elemento, elas devem ser separadas por espaço.

No caso do elemento < button > do projeto, é possível observar que ela possui duas classes:

  • A classe tecla, onde o seletor é .tecla
  • A classe tecla_nomeDoSom, onde o seletor é .tecla_som_pom, por exemplo.

A MDN disponibiliza essa documentação sobre classes: https://developer.mozilla.org/pt-BR/docs/Web/HTML/Global_attributes/class

Um abraço e bons estudos.

Muito Obrigado Andressa, sua resposta foi muito util pra mim.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software