Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Sobre a classe carrossel

Olá a todos!

No exercício "Faça como eu fiz: reutilizando código"

Minha dúvida é o seguinte, não dá problema criar outra <section class="carrossel>? Usando a classe repetida não era para dar algum Bug?

2 respostas

Olá Cristiano!

O uso da classe repetida não irá causar nenhum bug, pois as classes são utilizadas para estilizar os elementos e não interferem na funcionalidade do código.

Ao utilizar a mesma classe em diferentes elementos, você estará aplicando o mesmo estilo a todos eles. Por exemplo, se você tiver duas seções com a classe "carrossel", ambas terão o mesmo estilo definido para essa classe.

Portanto, fique tranquilo em criar outra <section class="carrossel"> se for necessário no seu exercício. O importante é entender como as classes funcionam e como aplicá-las corretamente no seu código.

Em resumo, diferente das classes, por exemplo, os IDs são para singularidade e estilos específicos, enquanto classes favorecem a flexibilidade e reutilização, tornando o código mais modular e fácil de gerenciar em projetos web.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Olá Victor tudo bem? Espero que sim!

Muito obrigado pela ajuda e atenção, esclareceu minha dúvida, até mais e bons estudos.