Olá a todos!
No exercício "Faça como eu fiz: reutilizando código"
Minha dúvida é o seguinte, não dá problema criar outra <section class="carrossel>? Usando a classe repetida não era para dar algum Bug?
Olá a todos!
No exercício "Faça como eu fiz: reutilizando código"
Minha dúvida é o seguinte, não dá problema criar outra <section class="carrossel>? Usando a classe repetida não era para dar algum Bug?
Olá Cristiano!
O uso da classe repetida não irá causar nenhum bug, pois as classes são utilizadas para estilizar os elementos e não interferem na funcionalidade do código.
Ao utilizar a mesma classe em diferentes elementos, você estará aplicando o mesmo estilo a todos eles. Por exemplo, se você tiver duas seções com a classe "carrossel", ambas terão o mesmo estilo definido para essa classe.
Portanto, fique tranquilo em criar outra <section class="carrossel">
se for necessário no seu exercício. O importante é entender como as classes funcionam e como aplicá-las corretamente no seu código.
Em resumo, diferente das classes, por exemplo, os IDs são para singularidade e estilos específicos, enquanto classes favorecem a flexibilidade e reutilização, tornando o código mais modular e fácil de gerenciar em projetos web.
Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Olá Victor tudo bem? Espero que sim!
Muito obrigado pela ajuda e atenção, esclareceu minha dúvida, até mais e bons estudos.