Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sobre a cardinalidade Editora para Livro

Estou com uma dúvida. Acredito que seja boba, mas como sou iniciante resolvi perguntar hehehehe. Seguinte:

No modelagem final feita no curso a cardinalidade de Editora para Livro ficou de 1 (mínimo) ou muitos (máxima). Assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Dúvida: Se pensarmos na implementação de fato desse modelo em um sistema, implica dizer que, no momento de cadastro (inserção) de uma editora, no mesmo momento teremos que vincular livro(s) a ela? seria isso? Já que, baseado nessa modelagem, não poderemos ter uma instância de editora sem que esta esteja vinculada a pelo menos 1 livro?

Fiquei com essa dúvida porque a editora é um atributo da entidade Livro, ou seja, a editora ao qual o livro pertence é vinculada no momento de criação (inserção) de um livro. E não no momento de criação de uma editora. Daí, fico pensando se talvez a cardinalidade de Editora para Livro fosse melhor de nenhum ou muitos (0,n). Assim, poderíamos cadastrar (inserir) uma editora > depois ir cadastrar (inserir) um livro > e, no momento do cadastro do livro, vincular a editora cadastrada anteriormente.

Ou por conta de alguma regra de negócio que não consegui captar durante o curso?

1 resposta
solução!

Bom dia! Acho que fiz confusão. Acho que entendi. Faz parte da regra negócio do domínio da livraria utilizada como exemplo no curso. Obrigado!