Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida sobre a "\" Barra Invertida em PHP

Eu tenho uma dúvida sobre o uso dessa Barra Invertida "". Vinicius Dias ao longo do caso usou essa barra em algumas situações, por exemplo:

public function studentsBirthAt(\DateTimeInterface $birthDate): array;

Outro exemplo apareceu essa aula, em que o atributo de PDO estava com a barra, porém ele percebeu e tirou e funcionou do mesmo jeito.

private \PDO $connection;

Qual é o sentido do uso da mesma? Eu vi em outra pergunta aqui no FORUM que isso quer dizer que: Quando colocamos a barra invertida antes de uma classe, estamos dizendo que ela pertence ao namespace raiz da aplicação... E eu entendi que quando não colocamos a BARRA o nosso autoload irá procurar essa classe definida?

2 respostas
solução!

Fala, xará!

Como a gente aprende nessa aula: https://cursos.alura.com.br/course/php-oo-heranca-polimorfirmo-interfaces/task/66020

Quando nós não informamos o namespace de uma classe que vamos utilizar, o PHP vai procurar essa classe no namespace atual, ou seja, no namespace do arquivo que estivermos utilizando essa classe. Se nós precisamos acessar uma classe que está no namespace padrão do PHP, enquanto nós estamos em outro namespace, precisamos deixar isso explícito, adicionando a \ no início. Essa \ é o namespace raiz do PHP. :-)

E nesse caso eu tirei a \ do PDO porque nós já tinhamos o use PDO lá em cima. :-D

Perfeito, Mestre. Consegui entender! Valeu pela explicação :D