2
respostas

Dúvida sobre a aula

Para a aula de Photoshop: Crie um esboço de um poster de super herói Photoshop: Crie um esboço de um poster de super herói eu preciso de ter a canetinha?

Ou posso fazer a aula utilizando o mousse?

2 respostas

Fala ai Shellen, tudo bem ?

Acredito que possa fazer com mouse caso se sinta mais a vontade, conheci pessoas que preferem fazer no mouse do que usando outros recursos por exemplo.

Então acho que pode tentar sim e ver o que rola :D

Bons estudos

Olá Shellen,

Será extremamente difícil fazer tudo no mouse porque você perde a fluidez no traço que a mesa digitalizadora te dá.

Algumas soluções possíveis:

  • com o mouse: utilizar as ferramentas de formas geométricas e linhas, tentando reduzir os desenhos sempre às suas formas básicas. Assim você consegue driblar a falta de precisão do mouse.

  • papel, lápis e celular: desenhe em uma folha de papel com lápis bem de leve para fazer o esboço e acompanhe as aulas assim. Utilize uma régua para as linhas mais retas e perspectiva. Para simular camadas, eventualmente, use papel vegetal para desenhar por cima do desenho anterior e treine.

Dito isto, vale ressaltar que há partes do curso que serão complicadas de reproduzir tanto de um quanto de outro jeito, sem a mesa digitalizadora.

Se você tem vontade de estudar ilustração no photoshop, considere comprar uma, mesmo nos modelos mais baratos da Wacom. É um investimento que, mesmo que você não engrene num caminho de desenho profissional, será sempre muito divertido para rabiscar livremente direto pra mídia digital.

Um abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software