2
respostas

Dúvida sobre a atribuição "self" ao ViewController.tableViewControler

Essa função foi utilizada na aula 3 do curso Swift parte 2, segue o trecho do código: override func prepare (for segue: UIStoryboardSegue, sender: Any?) { if let viewController = segue.destination as? ViewController { viewController.tableViewController = self } }

Minha dúvida é: Qual motivo atribuir self ao viewController.tableViewController? Já que no arquivo ViewController.swift a variável já foi atribuída da seguinte forma: var tableViewController: RefeicoesTableViewController?

2 respostas

Oi Ramon, tudo bem?

Vi que sua dúvida está aberta já faz um tempinho e como ela é mais conceitual, queria entender se conseguiu matar ela no decorrer do curso ?

Oi Ramon, tudo bem?

Desculpe a demora para responder!

Na verdade, só especificamos que a variável tableViewController é do tipo RefeicoesTableViewController, para conseguirmos usar de todos os métodos disponíveis, inclusive o método add().

O self referencia a classe que estamos utilizando no momento. No caso, estamos na classe RefeicoesTableViewController, portanto self representa essa classe. Então, estamos falando que tableViewController, é, na verdade, toda a classe RefeicoesTableViewController.

Espero ter ajudado, bons estudos =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software