Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida sobre a api ultilizada no curso

Gostaria de entender melhor por que a API ultilizando o json-server é considerada uma API "fake". E oque seria uma API original no caso? Aproveito para comentar sobre a professora do curso: fiquei extremamente impressionado com sua inteligência e a profundidade do conhecimento que compartilhou ao longo das aulas. Sua didática é excepcional, tornando o aprendizado mais acessível e envolvente. Esse último curso da formação Angular, assim como o anterior, foram os primeiros que tive a oportunidade de assistir com ela como instrutora, e a experiência foi realmente enriquecedora.

2 respostas
solução!

Olá, Henrique, como vai?

A API utilizando o json-server é considerada "fake" porque ela simula o comportamento de uma API real, mas não se conecta a um banco de dados ou a sistemas externos. Ela serve principalmente para testes e desenvolvimento local, permitindo que você realize requisições como se estivesse interagindo com uma API de produção, sem a necessidade de ter um backend completo funcionando.

Uma API "original", por outro lado, é aquela que está conectada a um banco de dados ou a um sistema real, fornecendo dados dinâmicos e atualizados conforme as interações dos usuários ou outras fontes de dados. Por exemplo, uma API de uma loja online que fornece informações sobre produtos, preços e estoque em tempo real.

Agradecemos o comentário sobre a professora, e é ótimo saber que o curso foi enriquecedor para você.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Entendi perfeitamente, Mike! Ao compartilhar meu projeto no LinkedIn, percebi que outras pessoas não conseguem salvar contatos da mesma forma que eu consigo no Indexa. Embora tenha disponibilizado o projeto no Vercel, ele está utilizando uma API local com o JSON Server, o que impede que outros usuários interajam com os dados. Existe alguma maneira de permitir que todos possam interagir com o projeto ou isso só seria possível criando uma API conectada a um banco de dados real?

Agradeço muito pela sua atenção!