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Dúvida - Sobre a análise da digitalização

A análise cita um exemplo da loja virtual que tem contato somente entre o lojista e o cliente. Se na seção de avaliações do produto nós pudéssemos interagir com os clientes que já compraram o item que nós estamos avaliando, essa loja poderia ser considerada uma plataforma? E que outros aspectos essa loja deveria ter para ser, de fato, considerada uma plataforma?

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Interessante essa reflexão sobre a interação através de feedbacks/avaliações. Para ser considerada uma plataforma, a utilização do recurso "entre ou cadastre-se" serviria como autenticação/confiança, permitindo já alguma segmentação de clientes, como por idade, sexo, endereço e produtos de interesse para personalização de ofertas/anúncios pelos cookies. A facilidade e compatibilidade de acesso por diferentes dispositivos aumentaria o tráfego de uso por novos clientes. E a possibilidade de avaliação do produto também ajuda bastante nessa interação, para que clientes interessados possam comparar o anúncio à realidade. Principalmente, se a avaliação permitir anexar fotos do produto recebido além dos comentários de recomendação e escolha em uma escala Likert de péssimo a ótimo, por exemplo.