Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida sobre a activity base

olá.... estou na parte do curso onde implementa a activity de base para as ações de usuarios, na atividade criamos a activity base, então a activitivy lista de produtos herda dela.

no meu projeto consigo fazer esta herança, na hora de escrever o codigo chamo os medotos eo stateflow usuario da classe base.

no curso realiza a verificação do usuario logado no onCreate da classe base. no projeto que estou desenvolvendo junto, nao passa pela onCreate da classe base. coloquei log nos dois onCreate, apenas lançou o log da lista produtos activity.

se alguem puder me ajudar com isso agradeço

2 respostas
solução!

Olá João! Tudo bem?

Pelo que entendi, você está com dificuldades em implementar a activity base para as ações de usuários no seu projeto, certo?

Uma possível solução para o problema que você está enfrentando é verificar se a sua activity de lista de produtos realmente está herdando da classe base corretamente. Certifique-se de que a sua activity está importando a classe base correta.

Outra possibilidade é verificar se a sua activity de lista de produtos está sobrescrevendo o método onCreate corretamente. Certifique-se de que você está chamando o método onCreate da classe base através do comando "super.onCreate(savedInstanceState)".

class ListaProdutosActivity : BaseActivity() {
    override fun onCreate(savedInstanceState: Bundle?) {
        super.onCreate(savedInstanceState)
        // seu código
    }
}

Caso nenhuma dessas soluções resolva o seu problema, seria interessante você postar o código da sua activity de lista de produtos para que possamos analisar melhor o que pode estar acontecendo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Olá Matheus, vlw o problema no onCreate Mesmo. na Classe base estava sobre escrevendo a :

override fun onCreate(savedInstanceState: Bundle?, persistentState: PersistableBundle?) {
    super.onCreate(savedInstanceState, persistentState)
}

ao inves da :

override fun onCreate(savedInstanceState: Bundle?) {
    super.onCreate(savedInstanceState)
}

só não entedi pq, nao é apenas uma sobrecarga do metodo, mais uma coisa pra mim aprender kkkk. mais um vez vlw ai

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software