Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Duvida sobre a acentuação

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeGalera, bom dia, boa tarde ou boa noite !

alguém pode me ajudar com esse problema, acerca da acentuação ?

7 respostas

Bom dia, José!

Tente rodar o comando abaixo, com o segundo parâmetro do setLocale() vazio, afim de que descobrir a localidade padrão do sistema operacional.

printf("A localidade corrente é %s \n",setlocale(LC_ALL,""));

Com isso você poderá definir manualmente a localidade de acordo com a que foi exibida ao rodar o comando anterior.

Exemplo:

// Windows
setlocale(LC_ALL, “Portuguese_Brasil.1252”);

//Linux
setlocale(LC_ALL, “pt_BR_utf8”);

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

acho que não deu certo

Olá, José!

Pelo o que vejo o problema agora está nas aspas. Tente novamente com o código abaixo:

setlocale(LC_ALL, "Portuguese_Brasil.1252");
solução!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeOlá Héber, será que é um problema com o compilador MINGW 64btis ?? por ainda não consegui

Obrigado pela ajuda

Olá, José!

Creio que não.

Tente executar o código abaixo:

setlocale(LC_ALL, "");
wprintf(L"Olá Mundão!");

Deixando o segundo parâmetro da função setlocale vazio fará com que seja pego a localidade padrão do sistema operacional. A função wprintf com o caractere 'L' antes da string irá formatar a mesma para a correta exibição dos caracteres.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Deu certo Héder, muito obrigado... Mas poderia me explicar o motivo de apenas esse método funcionar ? e uma referencia bibliografica para eu aprofundar. Agradeço desde já

Bom dia, boa tarde boa noite !