Olá, no início do código eu não coloquei <meta... charset="UTF-8"> e o texto apareceu na íntegra com todos os acentos. Ele deveria ter aparecido sem os acentos, não?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, no início do código eu não coloquei <meta... charset="UTF-8"> e o texto apareceu na íntegra com todos os acentos. Ele deveria ter aparecido sem os acentos, não?
Boa tarde, Jaqueline
Sim e não. Hoje em dia, a maioria dos navegadores para desktop conseguem reconhecer o encoding da página automaticamente(o encoding que seu editor de texto define ao salvar o arquivo). Porém, ainda é necessário o uso da tag meta com o atributo charset porque nem todos os dispositivos(qualquer aparelho que consiga acessar páginas) possuem esta mesma habilidade.
Olá Jaqueline!
Caso queira visualizar a compilação do código sem a acentuação, utilize o navegador "Internet Explorer".
Acione a teclas "CTRL + O", irá abrir a pasta onde seu código foi salvo,
clique com o botão direito em cima do seu arquivo sem a tag charset "UTF -8"
Abrir com>>Internet Explorer.
Esse navegador (IE), já irá cair em desuso esse ano, e ele não tem esse suporte para identificar o encoding automaticamente. Testei com o Chrome e com o Edge, e percebi que eles possuem esse suporte automático. Depois testei com com o "Internet Explorer", e consegui visualizar esse comportamento, demonstrado no curso :)
Muito boa as respostas. Eu estava com a mesma duvida. eu só não sei como subscrever o exercício onde esta pedindo.
Olá Lucia!
Para você subscrever o exercício utilize a o editor de texto "Sublime Text 3", sugerido no pelo instrutor desse curso no capítulo 01 (Comece a programar hoje, na parte de Atividades : 01 Converse com seu navegador), veja abaixo do vídeo a explicação que está transcrita, no 6º parágrafo a palavra "Sublime" na cor roxa e sublinhado, clique nela e será direcionada para baixar o editor conforme o seu sistema operacional Windows/Linux...
Após baixar o editor de texto, e instalar na sua máquina. Abra ele, clique em >File>Save>Selecione a pasta chamada logica, onde irá salvar todos os arquivos de atividades deste curso>Lembrando de salvar com o nome "texto_puro.html". Depois de salvar, você poderá fazer o teste com os navegadores que desejar Chrome, Edge, Internet Explorer, ...
Veja o exemplo abaixo, como ficará no seu editor de texto:
Veja se consegui esclarecer sua dúvida, caso ainda tenha ficado meio confuso, pode falar que tento complementar :)
Obrigada, tive a mesma dúvida da colega!
Agora ja entendi também.