1
resposta

Duvida sobre a abordagem adotada

Prezados, Boa Tarde, sobre a forma que foi explicado a injeção de dependência não concordei e gostaria de saber se o que penso esta correto, como a classe injetada não precisa conhecer detalhes sobre suas dependências quem for implementar se errar o banco passado ao entitymanager ira bugar o sistema, pois as classes DAO não são genéricas, elas acessam sempre o mesmo banco !!!!

1 resposta

Olá Oscar, tudo bem? Peço desculpas pela demora no retorno! Bem, se com a explicação do instrutor você ainda não entendeu bem o conceito você pode ver esse Alura+ que fala apenas sobre esse conceito, acho que sobre uma outra visão você consegue entender.

Mas de maneira simples a injeção de dependência é um padrão de projeto que prega o não acoplamento do sistema, ou seja ninguém depender de ninguém, então o ideal é depender sempre de abstrações, assim não dependemos do comportamento de uma outra classe mas sim de uma abstração e sempre uma classe implementação uma abstração então ela pode ser utilizada para esse conceito de injeção de dependência. Mas esse é um conceito bem amplo e acho muito válido você assistir o Alura+ que indiquei acima!

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software