Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida sobre 7daysofcode

No terceiro desafio do 7daysofcode eu tive dificuldade e não consegui fazer. Fui até a resposta para tentar entender e colei o código num arquivo index.html no VSCode. Ocorre que ao abrir o arquivo na pasta criada, não abrem mensagens para serem respondidas, mas aparece o texto do código. Alguém poderia me dar uma luz de como eu posso ver esse código funcionando?

Ao clicar em inspecionar e console, eu consigo ter a visualização. Porém como no texto ela menciona que quem souber fazer num html, poderia fazer, eu tentei assim, mas não consegui visualizar.

5 respostas

Olá, Kerlla!

Preciso de mais informações a respeito do seu projeto e desafio, para fornecer uma resposta mais assertiva, mas por hora código era HTML mesmo ou javascript, se for javascript para colocar no arquivo index.html, é necessário colocar dentro da tag <script> como exemplificado mais abaixo, ou criar um arquivo com final .js exemplo main.js.

<!DOCTYPE html>
<html lang="en">
<head>
  <meta charset="UTF-8">
  <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
  <title>Document</title>
</head>
<body>

<script>
 let taltaltal = 1; //exemplo
 const oi = "tudo bem"; //exemplo
/* Coloca o código aqui*/
</script>

</body>
</html>

Por conta disso peço o link do #7daysOfCode e o código que você gostaria de copiar, se possível o link da solução.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá

Acredito ser HTML: "Caso você ainda não saiba como imprimir e receber valores nas páginas web com HTML e CSS, você poderá usar console.log, prompt e alert para desenvolver o seu jogo"

O código na resposta do exercício está assim:

const area = prompt("Você quer seguir para área de 'Front-End' ou de 'Back-End'? Digite o nome da área:");
let linguagem = "";
if (area === "Front-End"){
    linguagem = prompt("Você quer aprender React ou Vue?");
}
else if (area === "Back-End"){
    linguagem = prompt("Você quer aprender C# ou Java?");
}
else {
    alert("Você não inseriu uma área válida!");
}

const especialidadeOuFullstack = prompt("Digite 1 para seguir se especializando na área escolhida ou 2 para seguir se desenvolvendo para se tornar Fullstack");
if (especialidadeOuFullstack == 1){
    alert(`Continue se especializando em ${linguagem} para dominar a área de ${area}!`);
}
else if (especialidadeOuFullstack == 2){
    alert(`Chegou a hora de começar a aprender outras linguagens além de ${linguagem} se você quer se tornar Fullstack!`);
}
else {
    alert("Você não inseriu um valor válido!");
}

let msg = prompt("Tem mais alguma tecnologia que você gostaria de aprender? Digite 'ok' em caso positivo.");
while (msg === "ok"){
    let novaTecnologia = prompt("Qual?");
    alert(`${novaTecnologia} é realmente uma tecnologia muito legal!`)
    msg = prompt("Tem mais alguma tecnologia que você gostaria de aprender? Digite 'ok' em caso positivo.");
}

Colocando dentro da tag script apenas não aparece nada (deveriam aparecer as perguntas)

Colocando dentro da tag script apenas não aparece nada (deveriam aparecer as perguntas)

solução!

Olá Kerlla, tudo bem?

Esse no caso é um código Javascript, sendo assim o HTML não entende essa linguagem, mas vai entender o texto, aparecendo o código mas para ele é o mesmo de um texto qualquer, mas como dito no tópico anterior tem um meio de fazer com que o HTML entenda esse código que é a partir das tags <script>código</script>, para visualizar o código funcionando basta colocar o seguinte código no seu html e executar ou abri no navegador:

<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
  <meta charset="UTF-8">
  <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0">
  <title>Olá mundo</title>
</head>
<body>
  <script>
    const area = prompt("Você quer seguir para área de 'Front-End' ou de 'Back-End'? Digite o nome da área:");
let linguagem = "";
if (area === "Front-End"){
    linguagem = prompt("Você quer aprender React ou Vue?");
}
else if (area === "Back-End"){
    linguagem = prompt("Você quer aprender C# ou Java?");
}
else {
    alert("Você não inseriu uma área válida!");
}

const especialidadeOuFullstack = prompt("Digite 1 para seguir se especializando na área escolhida ou 2 para seguir se desenvolvendo para se tornar Fullstack");
if (especialidadeOuFullstack == 1){
    alert(`Continue se especializando em ${linguagem} para dominar a área de ${area}!`);
}
else if (especialidadeOuFullstack == 2){
    alert(`Chegou a hora de começar a aprender outras linguagens além de ${linguagem} se você quer se tornar Fullstack!`);
}
else {
    alert("Você não inseriu um valor válido!");
}

let msg = prompt("Tem mais alguma tecnologia que você gostaria de aprender? Digite 'ok' em caso positivo.");
while (msg === "ok"){
    let novaTecnologia = prompt("Qual?");
    alert(`${novaTecnologia} é realmente uma tecnologia muito legal!`)
    msg = prompt("Tem mais alguma tecnologia que você gostaria de aprender? Digite 'ok' em caso positivo.");
}

</script>
</body>
</html>

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

obrigada!