1
resposta

[Dúvida] Só uma leve duvida

Bom, vamos lá! Fiz meu primeiro projeto, fiz meu portfólio, mas e agora? Eu tenho que me aplicar a todas as vagas que eu ver no linkedin ou tenho que fazer mais projetos para colocar no perfil e esperar alguem me chamar? Imagino que essa é uma duvida que muitos que nunca fizeram parte desse mercado da tecnologia tem em algum momento. Um ponto a se destacar é que eu não pretendo e nem vou parar de estudar e fazer mais projetos, mas acho que a partir do momento que eu já tenho um projeto pelo menos, já abre uma possibilidade (por menor que seja) de ser chamado.

1 resposta

Olá, Pedro. Tudo bem com você?

Entendo perfeitamente sua dúvida, é uma questão comum entre quem está iniciando na área de tecnologia. A resposta para ela é: depende. Cada caso é único e depende de vários fatores, como o tipo de vaga que você está buscando, o nível de experiência exigido, entre outros.

No entanto, posso te dar algumas dicas que podem te ajudar a tomar uma decisão. Primeiro, é sempre bom ter mais de um projeto no portfólio, pois isso mostra sua capacidade de trabalhar em diferentes tipos de projetos e suas habilidades em várias áreas. Mas isso não significa que você não possa começar a se candidatar a vagas com apenas um projeto.

Acredito que o mais importante é que você sinta que o projeto que você tem no seu portfólio representa bem suas habilidades e o que você é capaz de fazer. Se você acredita que este é o caso, então, por que não começar a se candidatar a algumas vagas?

Por outro lado, se você sente que ainda precisa de mais experiência ou de mais projetos para realmente mostrar o que é capaz, então talvez seja uma boa ideia continuar trabalhando em mais projetos antes de começar a se candidatar.

Lembre-se, o processo de busca de emprego pode ser longo e requer paciência. Não desanime se não receber uma resposta imediata. Continue trabalhando em seus projetos e aprimorando suas habilidades.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software