Quando eu vou preparar o ambiente para estudo o arquivo que aparece é o .pbix e não tem uma base de dados.
Logo não consigo publicar um dataflow como consequecia não tenho os arquivo para montagem dos crachas por exemplo.
Onde estou errando?
Quando eu vou preparar o ambiente para estudo o arquivo que aparece é o .pbix e não tem uma base de dados.
Logo não consigo publicar um dataflow como consequecia não tenho os arquivo para montagem dos crachas por exemplo.
Onde estou errando?
E aí, José!
Parece que tá rolando uma confusão aí, meu chapa. Se só tá aparecendo o arquivo .pbix, pode ser que a base de dados não esteja vindo junto ou tá em outro lugar.
Primeira coisa, dá uma olhada se tem uma pasta ou arquivo zip junto com o .pbix. Às vezes, essas bases tão escondidas lá.
Se não tiver, tenta dar uma bisbilhotada nas instruções do curso ou na documentação do Power BI. Às vezes, tem um link ou uma info sobre onde pegar a base de dados pra montar seus crachás e tudo mais.
Outra ideia é checar se o professor ou a galera do curso não falou algo sobre isso em algum fórum ou chat. Pode ser que alguém já tenha tido o mesmo pepino.
Oi, achei os arquivos no curso seguinte Power BI: conhecendo o serviço.