Boa tarde professor,
Antes de colocar a linha SliderVidaJogador.maxValue = scriptControlaJogador.Vida o slider já estava abaixando com cada hit, não entendi o pq dessa linha.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde professor,
Antes de colocar a linha SliderVidaJogador.maxValue = scriptControlaJogador.Vida o slider já estava abaixando com cada hit, não entendi o pq dessa linha.
Olá, essa linha é pra iniciar a slider.
Vamo supor que agora você queira trocar a lógica da vida, ao invés de 0 a 100 você quer usar de 0 a 1000. Você teria que ir e trocar a Vida inicial no script do Status e também ir na slider e mudar o valor. Com essa linha toda vez que o jogo começa o valor máximo da slider é a Vida inicial, então ela começa no máximo e cai de acordo com a lógica criada no dano, facilitando nossa vida já que agora você pode mexer na vida a vontade e a Slider se adapta.
aaaah verdade! super entendi professor! mais uma vez obrigado na celeridade das respostas, o senhor eh meu professor preferido de todos que já tive, e estou amando a área de dev em jogos! pela primeira vez to amando estudar algo, e o senhor tem grande parte nisso! abraços e sucesso!
Muito obrigado! Fico muito feliz em saber e espero que goste de todo o curso!
Qualquer coisa estou aqui pelo forum! Bons estudos!