1
resposta

Duvida - Sites Google

Boa noite,

Estou com uma duvida em relação ao google sites. Estou criando um site que servirá como um portal para minha área da empresa e nesse portal preciso que haja um mecanismo de busca que procure informações em planilha.

Esse mecanismo de pesquisa deverá servir para alguns funcionários pesquisarem um ítem e saberem o status. É possível?

Abraços,

1 resposta

Oii, Marcelo! Como vai?

Sim, é possível. Mas não é com uma funcionalidade nativa do Google sites, é preciso usar outros recursos para construir essa abordagem.

As funcionalidades, Google Sheets e o Google Apps Script, são sugestões boas para o contexto. Um exemplo para aplicação seria criar a planilha usando o Google Sheets contendo os dados para pesquisa, utilize o Google Apps Script para criar um script que permita que a busca na planilha seja feita. Na documentação do Google Apps Script, em Scripts de exemplos você pode entender melhor como construir o seu script. Por fim, publique o script como um aplicativo da web

Deixo aqui os links da documentação do Google Sheets e Apss Scripts, caso queira estudar mais sobre esta abordagem:

Espero ter ajudado e que a sugestão seja um bom ponto de partida.

Bons estudos, Marcelo!