3
respostas

[Dúvida] Sitemap - Aplicação de Publicação de Artigos

Olá equipe Alura, tudo bem?

Entro em contato para enviar o sitemap que eu realizei a criação como exercício proposto pelo professor. E gostaria da validação de vocês para ver se a minha linha de raciocínio deu certo.

Com isso, me surgiu também uma dúvida:

  1. O sitemap deve ser realizado de forma completa à aplicação (um único sitemap definindo o fluxo de toda a aplicação) ou pode ser criado por blocos?

Segue o meu sitemap no comentário abaixo para validação de vocês:

3 respostas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Gustavo. Tudo bem com você?

Primeiramente, parabéns por ter realizado o sitemap! É um passo importante para a organização e planejamento do seu projeto.

Respondendo à sua pergunta, a criação do sitemap pode ser feita de ambas as formas que você mencionou. Ele pode ser realizado de forma completa, mapeando todo o fluxo da aplicação, ou pode ser criado por blocos, especialmente em projetos maiores onde diferentes equipes podem estar trabalhando em diferentes partes do projeto.

No entanto, é importante lembrar que, mesmo criando sitemaps separados, eles devem estar alinhados e consistentes para garantir uma boa experiência do usuário.

Quanto à validação do seu sitemap, eu não consigo ver muito bem as informações que estão à esquerda. Então teria como você enviar um print dessa parte ou compartilhar o link?

Qualquer coisa estou por aqui, até mais!

Olá Maria, fico feliz em saber que está bem.

Por aqui tudo certo também, obrigado por perguntar!

Perfeito, muito obrigado pela explicação referente a divisão dos Sitemaps em Sitemaps menores.

Quanto ao link de visualização do arquivo no Figma, vou compartilhar ele com você: https://www.figma.com/file/NmJWhCE7BCpY2dISe1TiqK/Sitemap---Exerc%C3%ADcio-Alura?type=whiteboard&node-id=0%3A1&t=E396XNx5SMCkJWg9-1

Ele só está sem o fluxo de login e cadastro, mas todo o fluxo interno está nele.

Muito obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software