1
resposta

[Dúvida] Site.lab não acessa pelo navegador

Olá boa tarde, Configurei o arquivo de texto no diretório C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts segundo a vídeo aula, refiz todos os passos e continuo não tendo acesso ao site.lab via navegador, mas consigo acessá-lo pelo ip , o que pode estar acontecendo?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Também já pesquisei no fórum, porém não vi nenhuma resposta que pudesse sanar minha dúvida.

1 resposta

Olá, Irlan.

Tudo bem?

Olhando as imagens parece que você configurou corretamente o arquivo hosts em seu sistema, e como via IP está funcionando quer dizer que está ativo. Tenta limpar o cache do navegador e DNS, pode ser que o navegador está usando um cache antigo, limpa o cache do navegador,depois limpe o cache DNS do Windows executando o seguinte comando, lembrando que precisa abrir o terminal como administrador:

     ipconfig /flushdns
  • Certifique-se de que o arquivo hosts foi salvo corretamente e que você tem as permissões necessárias para editá-lo. Fecha ele e abre novamente, se não estiver a configuração, abra o bloco de notas como administrador

  • Após fazer as alterações no arquivo hosts, reinicie o navegador e, se possível, o sistema para garantir que todas as mudanças sejam aplicadas.

Se após essas verificações o problema persistir, pode ser útil revisar os logs do servidor web para ver se há alguma indicação de erro ao tentar acessar site.lab.

Espero ter ajudado e bons estudos!