1
resposta

[Dúvida] Site

Eu subi o projeto no github, porém como não tem arquivo HTML fora de pastas, eu coloquei no vercel para que procurasse o arquivo root dentro do diretório "public", ele encontra, porém, os códigos JS e nem outras páginas HTML são reconhecidas, sei que o erro não é no código pois no localhost funciona perfeitamente, para fazer o deploy joguei os json e depois as pastas public e src, o que está dando errado?

1 resposta

Oi Felype! Tudo bem?

O problema que você está enfrentando pode estar relacionado à configuração do seu projeto no Vercel. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar corrigir isso:

1. Verifique o vercel.json: Certifique-se de que você tem um arquivo vercel.json configurado corretamente. Ele deve estar na raiz do seu projeto e pode precisar de algo assim:

{
      "builds": [
        {
          "src": "public/**/*",
          "use": "@vercel/static-build"
        }
      ],
      "routes": [
        {
          "src": "/(.*)",
          "dest": "/public/$1"
        }
      ]
    }

Isso diz ao Vercel para usar a pasta public como diretório raiz para servir os arquivos estáticos.

2. Estrutura de Diretórios: Certifique-se de que a estrutura de diretórios no seu repositório GitHub está correta. A pasta public deve conter todos os arquivos HTML, CSS e JS necessários.

3. Arquivo package.json: Verifique se o seu package.json está configurado corretamente, especialmente os scripts de build e start. Algo como:

"scripts": {
      "build": "your-build-command",
      "start": "your-start-command"
    }

Isso garante que o Vercel saiba como construir e iniciar seu projeto.

4. Caminhos Relativos: Verifique os caminhos relativos nos seus arquivos HTML. Às vezes, ao servir arquivos estáticos, os caminhos podem precisar ser ajustados. Por exemplo, se você tiver:

<script src="/js/app.js"></script>

Pode ser necessário mudar para:

<script src="js/app.js"></script>

Espero que alguma dessas sugestões lhe ajude a resolver o seu problema, caso não resolva peço que compartilhe o repositório do seu projeto para que eu realize testes.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.