Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Dúvida sintaxe - describe

Poderia me explicar porquê precisamos colocar 2 colchetes ao invés de 1? Pergunto porque na explicação o professor fala que é porque tem 2 elementos, mas mesmo com 1 eu preciso por 2 colchetes, e mesmo com 3 elementos, eu preciso por 2 colchetes.

1 resposta
solução!

Um DataFrame é uma estrutura de dados bidimensional (ou seja, tem linhas e colunas), onde cada coluna é um objeto Series e cada linha é um índice. Se quisermos selecionar mais de uma coluna, precisamos usar dois colchetes e passar uma lista com os nomes das colunas que queremos selecionar, como no exemplo:

dataset[['Quilometragem', 'Valor']].describe() Nesse caso, a lista com os nomes das colunas precisa estar entre os dois colchetes externos, enquanto cada nome de coluna individual precisa estar entre os colchetes internos da lista. Isso é necessário porque o método describe() espera receber um objeto DataFrame com várias colunas, e não apenas uma série.

Em relação à quantidade de elementos, não importa se a lista tem um, dois ou três elementos - o que importa é que estamos selecionando mais de uma coluna ao mesmo tempo e, por isso, precisamos usar dois colchetes para fazer a seleção corretamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software