Poderia me explicar porquê precisamos colocar 2 colchetes ao invés de 1? Pergunto porque na explicação o professor fala que é porque tem 2 elementos, mas mesmo com 1 eu preciso por 2 colchetes, e mesmo com 3 elementos, eu preciso por 2 colchetes.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Poderia me explicar porquê precisamos colocar 2 colchetes ao invés de 1? Pergunto porque na explicação o professor fala que é porque tem 2 elementos, mas mesmo com 1 eu preciso por 2 colchetes, e mesmo com 3 elementos, eu preciso por 2 colchetes.
Um DataFrame é uma estrutura de dados bidimensional (ou seja, tem linhas e colunas), onde cada coluna é um objeto Series e cada linha é um índice. Se quisermos selecionar mais de uma coluna, precisamos usar dois colchetes e passar uma lista com os nomes das colunas que queremos selecionar, como no exemplo:
dataset[['Quilometragem', 'Valor']].describe()
Nesse caso, a lista com os nomes das colunas precisa estar entre os dois colchetes externos, enquanto cada nome de coluna individual precisa estar entre os colchetes internos da lista. Isso é necessário porque o método describe() espera receber um objeto DataFrame com várias colunas, e não apenas uma série.
Em relação à quantidade de elementos, não importa se a lista tem um, dois ou três elementos - o que importa é que estamos selecionando mais de uma coluna ao mesmo tempo e, por isso, precisamos usar dois colchetes para fazer a seleção corretamente.