1
resposta

[Dúvida] Single Page Application

Olá pessoal, onde trabalho possuímos um sistema em SPA esse tipo de sistema não é tão comum em páginas web, fazendo com que as análises e alguns parâmetros vindos do GA4 fossem apresentados de forma incorreta. Graças a esse canal norte americano no youtube (https://www.youtube.com/@AnalyticsMania) eu consegui contornar problemas com o evento de page_view, por exemplo que vinha a URL genérica. Nesse canal o instrutor ensina a captar dados através do History Change do GTM. Eu aconselho muito, quem estiver tendo o mesmo problema que eu tive a dar uma boa fuçada nesse canal, realmente me ajudou muito.

Atualmente estou reestruturando o GA4 de minha empresa, justamente para garantir a análise correta dos dados, mas ainda estou comproblemas em taguear eventos de Pop-up de erros ou alertas.

Ja tentei taguear através de ID de componente, mas simplesmente esse componente não aparece no DataLayer do Tag Assistant.

1 resposta

Salve Andres! Essa questão de SPA com Analytics sempre foi uma encrenca... Pq ele interpreta que o fato do usuario nao navegar para outro link interno do dominio, é como se não houvesse conteudo relevante... Varias anomalias em relatórios ja aconteceram por conta disso! Bacana o Link enviado! Obrigado por compartilhar!

Abs e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software